The Beer Call 2017

8 Setembro, 2017

Vai decorrer nos dias 20 a 22 de Outubro, na LX Factory em Lisboa, a primeira edição do The Beer Call 2017, evento que passamos a divulgar.

SOBRE O THEBEER CALL

O TheBeer Call é um evento dedicado à promoção de cerveja especial e artesanal, nacional e importada, junto do público profissional, que vai decorrer nos dias 20, 21 e 22 de outubro, no LX Factory, em Lisboa.
O evento dedicado à cultura da cerveja pretende juntar cervejeiros e especialistas com profissionais de restauração e hotelaria, profissionais de marketing e vendas, para discutirem a indústria, o desenvolvimento de negócios, estratégias de distribuição e comercialização de cerveja.

Durante os três dias, será possível aos profissionais e também ao público em geral, provar mais de 150 marcas e variedades de cerveja especial e artesanal, portuguesa, belga, alemã, irlandesa, americana entre muitas outras. O programa conta ainda com uma série de palestras, debates, workshops e atividades de degustação onde se conciliam diferentestipos de cerveja com especialidades gastronómicas.

PROMOVER A LITERACIA EM CERVEJA: COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO

De acordo com os Quadros Estatísticos do sector publicados pelo Banco de Portugal, entre 2010 e 2015, o número de empresas dedicadas à produção de cerveja passou de 10 para 51, representando um crescimento superior a 400%. Podemos associar este aumento à nova tendência de criação de cervejas artesanais e ao lançamento de novas marcas no mercado. No entanto, é ainda reduzido o número de restaurantes e bares em Portugal que apresentam cartas de cerveja. Ainda menos aqueles que têm propostas de harmonização com as ementas, em comparação com o que se passa noutros mercados onde a cerveja, a par com o vinho, é um elemento essencial para uma experiência gastronómica completa.

O TheBeer Call pretende dar a conhecer não só a cultura ancestral da cerveja, os seus diferentes perfis e variedades, mas também as potencialidades da cerveja como experiência sensorial e gastronómica e o seu potencial de negócio.
“Por outro lado, deve ser transmitido quer ao cliente, quer ao consumidor final o conhecimento necessário que lhe permita reconhecer valor numa excelente cerveja com foco nas características intrínsecas do produto e numa boa experiência sensorial. É também importante romper com os mitos instalados: “que a cerveja é boa é geladinha”, “que deve ser servida num copo ainda mais gelado”, assim como sensibilizar para os cuidados a ter no manuseamento da cerveja.”, afirma Bárbara Marto, responsável pelo evento.

É sob estas premissas que nasce o TheBeer Call, para permitir que os profissionais, conhecedores e amantes da cerveja, mas também o público em geral, adquiram o conhecimento e a experiência necessários para fazerem uma compra informada e enriquecer as suas experiências gastronómicas e sensoriais no restaurante, no bar ou em casa. São mais de 150 rótulos selecionados e uma grande variedade de cervejas. Será uma oportunidade única para potenciar negócio e conhecimento cervejeiro num só local: estabelecer contactos comerciais, falar com muitos produtores,conhecer em detalhe as novidades, e descobrir novas oportunidades de negócio.

A EDIÇÃO DE 2017

No TheBeer Call será possível encontrar quem mais sabe de cerveja, de Brew Masters a Beer Sommeliers, jovens empreendedores e representantes de cervejeiras com séculos de existência. Um conjunto de especialistas com reconhecimento nacional e internacional irá orientar as atividades. Nesta primeira edição, a programação está a cargo de Beatriz Carvalho, cervejeira com longa experiencia e Beer Sommelier.

O orador em destaque desta edição é Johan Swinnen, autor do livro The Economics of Beer, numa conferência com o tema “As origens e desafios da revolução das cervejas artesanais” (palestra em inglês). O entendimento dos fatores que regem a economia deste negocio complexo são determinantes para o seu sucesso. Para além das palestras haverá provas orientadas por júris Beer Judge Certification Program (BJCP) (João Durães e Tito Santos) e também pelos cervejeiros presentes. A desmistificação da prova de cerveja permite uma melhor experiência e apreciação em pleno desta bebida que move paixões em todo o mundo.

Para os profissionais da restauração, hotelaria e do sector cervejeiro, haverá workshops dedicados: “Carta de Cervejas”, “Prova Técnica” orientados por Beatriz Carvalho, e sobre a “Estabilidade da Cerveja”, orientado por Javier Gomez-Lopez, consultor com longa carreira e experiência na orientação de provas sensoriais e que permitirá treinar a identificação de defeitos na cerveja, essencial para assegurar a qualidade da cerveja no ponto de venda.
Até dia 20 de setembro, os interessados poderão adquirir bilhetes para o TheBeer Call a um preço mais reduzido, 12 euros, com acesso a 10 provas. Para os profissionais, o bilhete tem um custo de 20 euros, mas com acesso a 20 provas. Nos dias do evento, o bilhete geral terá um custo de 18 euros, para os profissionais da indústria o custo mantém-se. Algumas das atividades a decorrer no programa são exclusivas aos portadores de bilhete profissional e os lugares garantidos mediante inscrição. Os bilhetes estão disponíveis em ticketline.sapo.pt ou em thebeer-call.com.

Preço dos Bilhetes Gerais:

12 Eur, em vigor até 30 de Setembro.
15 Eur, em vigor entre 1 e 15 Outubro.
18 Eur, em vigor de 16 a 22 Oututbro.

Preço dos Bilhetes para profissionais:

20 Eur, em vigor até 22 de Outubro.

Observações adicionais:

O bilhete dá acesso ao recinto, ao número de provas indicado e às atividades expressamente indicadas no programa do evento. O acesso ao evento é exclusivo a profissionais e convidados, no dia 20 de Outubro, entre as 15h00 e as 17h00. Os profissionais da indústria têm direito a 20 Provas e acesso exclusivo a atividades selecionadas.

Informações e inscrições através do email: marketing@thebeer-call.com.

PARCEIROS

Turismo de Lisboa, Associação Nacional de Cervejeiros, Associação Portuguesa de Produtores de Cerveja (APCV), Associação e Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), Associação dos Directores de Hotéis em Portugal (ADHP), Drinks Diary, Talent App, Top Emotions e Leónidas.

APOIO

Câmara de Comércio Luso-Belga-Luxemburguesa e Brussels Airlines.

MARCAS JÁ CONFIRMADAS

Bitburger Brewery Group (GER), Boulevard (USA), Brooklyn (USA), Chimay (BEL), Chouffe (BEL), D’ASSOCIAÇÃO (PT), Deus (BEL), Dois Corvos (PT), D’Ourique (PT), Duvel (BEL), Erdinger (GER), John Martin Brewery (BEL), Korisca (PT), Kwak (BEL), La Trappe (NED), Lince (PT), Madeira Beer Lab by Coral (PT), Maldita (PT), Musa (PT), Nortada (PT), Oitava Colina (PT), Petrus (BEL), Selecção 1927 (PT), Sociedade Central de Cervejas (PT), St. Mel’s (IRL), Tennent’s (SCO) e Tripple Karmeliet (BEL).

PROGRAMA

20, 21 e 22 de Outubro – 15h00*, 16h00*, 18h30 e 20h00**

Provas comentadas pelos cervejeiros e seus convidados.
* exceto SEX. 20 Out. ** exceto Domingo.
Programa de Provas disponível brevemente.
Acesso sujeito a inscrição prévia. Limitado a 20 pax. PVP 10,00 Eur.
Informações e Inscrições marketing@thebeer-call.com.

20 de Outubro – 15h30

Palestra: “Origins and challenges of craft revolution the beer business.” Seguida de conversa com Tiago Brandão, Presidente da European Brewery Convention.
Orador: Johan Swinnen, Universidade Leuven, Presidente “The Beeronomics Society”.
Acesso gratuito e exclusivo a Profissionais. Lugares limitados à capacidade da sala.

20 de Outubro – 17h00

Prova Comentada por Júri BJCP, convidado Bruno Aquino.
Orientada por: Beatriz Carvalho, Tito Santos e João Durães.
Acesso livre mediante inscrições no local do evento até 1h antes. Limitado a 20 pax.

20 e 21 de Outubro – 18h00

Workshop – Carta de Cervejas orientado por Beatriz Carvalho.
A Carta de Cerveja é um poderoso meio de comunicação para as cervejas, devendo ser clara e ordenada, seguindo algumas regras simples. Venha conhece-las e poderá assim facilmente criar a sua, facilitando a escolha dos clientes e melhorando a sua experiência cervejeira no local. Facilita também o serviço e aconselhamento para acompanhamento da refeição.
Acesso gratuito e exclusivo a Profissionais. Limitado a 30 pax.
Informações e Inscrições marketing@thebeer-call.com.

21 de Outubro – 12h00

Conversa “Á roda dos Aromas da Cerveja e do Vinho?”
Bento Amaral e Beatriz Carvalho comparam a análise sensorial do Vinho e a da Cerveja numa conversa solta e curiosa. Os tipos de prova e o seu papel, o léxico utilizado, a técnica de prova, o treino dos provadores, a validação dos estilos irão enchendo a conversa. No final será provada uma cerveja comparando as duas perspetivas enólogo vs. cervejeira. Serão diferentes?
Acesso exclusivo a Profissionais. Limitado a 20 pax. PVP: 15,00 Eur.
Informações e Inscrições marketing@thebeer-call.com.

21 de Outubro – 15h00

Debate: Descodificar a Cerveja.
Quem já esteve em frente a um linear de cervejas, num supermercado ou cash&carry, e conseguiu decidir confortavelmente que cervejas escolher para o restaurante, bar ou para casa? Com um número crescente de cervejas com estilos e perfis diferentes no mercado português, as questões da comunicação da diversidade e riqueza sensorial da cerveja assumem acrescida importância na tomada de decisão de compra e consumo quer dos profissionais quer do público em geral.
Como escolher e em função de que aspetos? São estes novos desafios que o painel convidado irá discutir durante 1 hora.
Acesso livre mediante inscrições no local do evento até 1h antes. Limitado a 20 pax.

21 de Outubro – 17h00

Prova Comentada por Júri BJCP: Estilos de Cerveja.
Orientada por: Beatriz Carvalho, Tito Santos e João Durães e convidado
Acesso livre mediante inscrições no local do evento até 1h antes. Limitado a 20 pax.

21 e 22 de Outubro – 10h00

Workshop sobre Estabilidade da Cerveja no ponto de venda orientado por Javier Gomez-Lopez.
Sábado, repete no Domingo. Duração aproximada 2h.
Acesso exclusivo a profissionais. Limitado a 25 pax. PVP: 45,00 Eur.
Informações e Inscrições marketing@thebeer-call.com.

22 de Outubro – 15h00

Palestra seguida de debate: “Cerveja: Um menu de oportunidades”
A Gastronomia e em particular a Cerveja evoluem com os tempos, reagindo de forma semelhante á evolução das Sociedades e ás Revoluções Civilizacionais . A cerveja especias e artesanais surgem naturalmente em resposta ao avanço da era digital, colmatando aspirações dos novos clientes. Não é apenas uma moda mas um sinal dos tempos, uma lufada de frescura e modernidade. No lifestyle e também no negócio.
Que oportunidades existem na Hotelaria, Restauração e no Turismo?
Orador: Virgílio Gomes. Painel em confirmação* Moderação: Paulo Amado. Acesso livre. Lugares limitados à capacidade da sala.

22 de Outubro – 17h00

Prova Comentada por Júri BJCP: Estilos de Cerveja
Prova orientada por Beatriz Carvalho, Tito Santos e João Durães.
Acesso livre mediante inscrições no local do evento até 1h antes. Limitado a 20 pax.

22 de Outubro – 18h00

Workshop de Harmonização com diferentes estilos de cervejas.
Orientado por: Beatriz Carvalho.
Acesso gratuito e exclusivo a profissionais. Limitado a 20 pax. Inscrições marketing@thebeer-call.com

NOTA:
O programa poderá sofrer alterações, por motivos alheios à organização. As alterações serão comunicadas no site do evento e em facebook.com/thebeercall. Caso já tenha efetuado a sua inscrição, a notificação de alteração ou cancelamento será feita para o email de registo. As devoluções dos montantes já pagos serão efetuadas até 10 dias após o término do evento. As atividades de livre acesso estão limitadas às lotações indicadas (capacidade máxima) ou outras que por razões de segurança e conforto dos participantes e oradores venham a ser definidas pela organização.

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