Crescimento ou Venda

8 Fevereiro, 2015

A indústria cervejeira Americana apresenta um crescimento na ordem dos dois dígitos. O que à primeira vista é uma óptima notícia, está na verdade a criar novos problemas à indústria. Com um crescimento tão elevado as cervejarias  começam a ter dificuldades em acompanharem a procura cada vez mais crescente, o que coloca os donos e fundadores frente a frente com uma decisão difícil: continuar o crescimento orgânico, investindo os ganhos na empresa, ou vender parte da empresa, para uma entrada rápida de capital.

A popular Harpoon Brewery, 12ª maior cervejaria dos EUA, enfrentou recentemente essa situação: os dois fundadores tinham ideias diferentes sobre o futuro da empresa, Rich Doyle queria deixar entrar um investidor externo para haver capital para expansão e aquisição de outras empresas em dificuldade, já o outro sócio Dan Kenary preferia o crescimento sustentado da empresa, sem interesses externos a opinar na identidade daquilo que eles tinham criado. A solução passou pela saída de Rich Doyle, e a compra da sua participação pelos outros sócios. Mas isso tem consequências no futuro imediato da empresa, o dinheiro disponível para investimentos foi usado para pagar a saída de Doyle.

A controversa aquisição da Elysian Brewing Co. pela AB InBev é um exemplo da outra possibilidade, vender um percentagem, ou a totalidade, da empresa para ter acesso a meios de crescimento e vias de distribuição que de outra forma seriam demorados.

Estas e outras histórias na análise sobre a nova realidade da indústria cervejeira americana no artigo do New York Times.

LER ARTIGO


Ao usar o nosso website, concorda com a utilização de cookies. mais informação

As configurações de cookies deste website estão definidas para permitir "cookies", de forma a providenciar a melhor experiência de navegação. Se continua a utilizar este website sem mudar as suas configurações de "cookies", ou carregar no botão "Aceitar" abaixo, você concorda com o uso de "cookies".

Close